MISSA DA PRIMAVERA – TRADIÇÃO NA PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAÚDE

O final de semana na Paróquia foi colorido! Encerrando o mês de setembro e as festividades da padroeira, em meio a flores e cantos dos pássaros que se misturavam no altar, aconteceu neste domingo (02), na Matriz Nossa Senhora da Saúde, a 31ª Missa da Primavera. Uma tradição belíssima que teve início na época do Padre Alberto, durante a década de 80.

A Igreja estava cheia. Todas as comunidades estavam presentes e tiveram sua participação. As músicas selecionadas pelo grupo de canto deram um toque especial em cada momento da celebração. Já de início tivemos um belíssimo poema de Cecília Meireles, interpretado pelo Mozart da Capela Santa Maria Goretti durante o comentário inicial.

O ato penitencial, que esteve sob a responsabilidade dos catequizandos da Capela São Luís Orione, nos levou a meditar sobre nossas atitudes diante dos nossos irmãos, diante da natureza e de tudo que Deus criou. As leituras ficaram sob responsabilidade da Capela Santo Antônio e da Capela Santa Luzia.

Durante o ofertório, a criançada da catequese da Matriz, coloriu os corredores à media que iam ofertando flores ao Senhor, que eram depositadas em vasos espalhados na frente do altar, formando um belíssimo jardim. E esse jardim ficou ainda mais bonito quando o Padre Bogaz convidou todas as crianças para acompanharem a consagração pertinho do altar.

Agradecemos o grande empenho da equipe de liturgia, que resultou numa belíssima celebração conduzida pelo Padre Bogaz acompanhado do Padre Cidinho e que emocionou a todos que participaram. É a comunidade unida… É a Paróquia Nossa Senhora da Saúde trabalhando e evangelizando!

Acompanhem os melhores momentos e não deixem de ler o poema “Rainha Primavera” escrito pela nossa amiga Márcia Spaziante…

• MP4
  • MP16
  • MP15
  • MP8
  • MP7
  • MP2

• MP5
  • MP9
  • MP17
  • MP3
  • MP6
  • MP10
  • MP11
  • MP12
  • MP1

“RAINHA PRIMAVERA”

Ela florescente chegou,
Linda e colorida!
Cada recanto transformou,
Renovando a beleza da vida!

A predileta dos namorados,
Traz aos poetas inspiração!
Deixa corações apaixonados,
Distribui alegria e emoção!

A natureza fica em festa,
Tudo fica enfeitado!
As aves fazem seresta,
As borboletas o seu bailado

É a estação mais perfumada,
Repleta de deslumbramento!
Deixa a Nação decorada,
Num espetáculo de magia e encantamento!

Sim! É ela mesma, maravilhosa!
É realidade e não quimera!
Sublime e glamorosa,
Da aquarela do “Criador”, a rainha primavera!

Comments are closed.