FESTA EM LOUVOR A SANTA MARIA GORETTI

No dia 06 de julho a Igreja celebra Santa Maria Goretti. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde está em festa, pois somos agraciados por uma das nossas capelas ser confiada ao patrocínio desta santinha  tão querida, que é exemplo de coragem e confiança no Senhor, nos apresentando a candura do testemunho de sermos cristãos. A graça é tão grande que consta até uma relíquia de Santa Maria Goretti entronizada na capela!

Na canonização desta queria Santa, o Papa pronunciou palavras de grande sabedoria: “Nem todos somos chamados a sofrer o martírio, mas todos somos chamados a praticar as virtudes cristãs. A virtude, porém, requer energia. Mesmo sem atingir as alturas da fortaleza desta angélica menina, nem por isso obriga menos a um cuidado contínuo e muito atento, que deve ser sempre mantido por nós até o fim da vida. Por isso, semelhante esforço, bem pode ser considerado um martírio lento e constante. A isto nos convidam as palavras de Jesus Cristo: ‘O reino dos céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam’ (Mt 11,12). Esforcemo-nos todos por alcançar este objetivo, confiados na graça do céu. Sirva-nos de estímulo a santa virgem e mártir Maria Goretti. Que ela, da mansão celeste, onde goza da felicidade eterna, interceda por nós junto ao divino Redentor, a fim de que todos, nas condições de vida que são as nossas, sigamos os seus gloriosos passos com generosidade, vontade firme e obras de virtude” (Homilia da canonização de Santa Maria Goretti, em 1950).

Fomos buscar o Tema para festejar estes 115 anos da morte de Santa Maria Goretti no pronunciamento do Angelus, pelo então Papa João Paulo II, no dia 6 de julho de 2003 – Dia de Santa Maria Goretti, quando o Papa enviou uma mensagem para a juventude do terceiro milênio.

Neste dia de festa, participar da Santa Missa em seu louvor, rezar e meditar sobre suas virtudes  é uma forma de expressarmos a nossa devoção a esta querida santinha, que não mediu esforços para provar seu grande amor a Jesus, cuja prova maior é marcada pela doação da sua própria vida!

Santa Maria Goretti, rogai por nós!

Banner Festa SMG 2017

Comments are closed.