SEMANA SANTA 2015

ARREPENDIMENTO E TESTEMUNHO DA PRESENÇA DIVINA

NOS CONDUZ A SALVAÇÃO

 

Nossa Semana Santa foi marcada por muitos momentos de meditações e orações, com rezas, encontros da via-sacra nas comunidades e grupos de pastorais, celebração do pessah, confissões, retiro espiritual e as tradicionais encenações contanto a vida, sofrimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Essas encenações estão sob a responsabilidade de um grupo de pessoas, apoiadas pelo Padre Bogaz, que se reúnem com meses de antecedência para iniciar os preparativos, pois envolve a elaboração do roteiro, montagem do cenário, preparação do figurino e escolha do elenco. Sempre trabalhando em sintonia com a Pastoral da Liturgia.

Depois do roteiro elaborado e da escolha dos atores, o próximo passo são as gravações do áudio. Com o áudio editado, dá-se, então, início aos ensaios. Registramos aqui a grande assiduidade dos atores nesses ensaios e a valiosa contribuição das equipes, que não mediam esforços para a realização deste trabalho. Tanta dedicação teve como resultado belas apresentações.

5

Todo ano, contamos a mesma história, mas de maneira diferente. Este ano, como narrador tivemos o personagem de São Longuinho, que arrependido, ele conta, através de seus depoimentos e músicas, como foi todo o sofrimento de Jesus, desde sua entrada em Jerusalém no Domingo de Ramos até a sua ressurreição. Um musical belíssimo, elaborado somente com músicas do padre Zezinho, que emocionou a todos que participaram.

E no final, depois de tanta emoção, ficou para nós uma mensagem para reflexão: que sejamos como São Longuinho e possamos arrepender dos nossos pecados e sempre testemunhar a vida de Jesus Cristo ao nosso próximo.

 

6
4


5
91
8
99
2
992
92