SEMANA SANTA 2011

PASSIO CHRISTI

CAMINHOS DA REDENÇÃO

Este foi nosso primeiro trabalho de encenação da Semana Santa na paróquia, após a vinda do Padre Bogaz.

Cantada em versos de trovadores, como um cordel caipira, os autores desta história milenar narraram o mistério da redenção de um homem tão perfeito, que só poderia ser divino: Jesus Cristo.

A história construída em mutirão, numa literatura poética, foi encenada pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Saúde e recordou os grandes momentos de dor, morte e vitória de Jesus.

Iniciamos as encenações na Quarta Feira de Cinzas, abordando as tentações de Jesus no deserto. Depois de quarenta dias, voltamos com as encenações a partir do Domingo de Ramos, com a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, passamos pela expulsão dos vendilhões do templo, seguimos na Instituição da Eucaristia e celebração do Lava-pés.

A Sexta Feira Santa foi marcada por momentos de muitas emoções. Ver Jesus todo ferido carregando sua cruz nos levava a momentos de profunda reflexão sobre o grande amor de Deus por nós. Em meio a tanto sofrimento, Ele ainda se compadeceu e perdoou a todos que lhe faziam sofrer.

Foi uma Semana Santa incrível! Revivemos acontecimentos de dor e compaixão, e certamente tocamos as lágrimas de Deus, elevando ao infinito, nossos sonhos de esperança e paz.

Essa belíssima encenação foi resultado da intensa dedicação dos atores e das equipes envolvidas, sob direção do nosso pároco, Padre Antônio Bogaz.

Acompanhem nossos melhores momentos …