SEMANA SANTA 2009

DOR E SOFRIMENTO

A CAMINHO DO CALVÁRIO

Refletir sobre a Paixão de Cristo durante a Semana Santa é motivo de muita emoção para nós, cristãos.

Nesse sentido, citamos uma de nossas comunidades, a Capela Santo Antônio. Todos os anos, os fiéis desta capela relembram os passos da Via Sacra, através de uma pequena encenação feita pelos jovens e crianças da catequese nas ruas, ao redor da capela. Esse evento já virou tradição na comunidade.

Este ano, foi um pouco diferente. Como tudo que é bom deve ser compartilhado, a pedido do nosso pároco, Padre Bogaz, o local escolhido para essas encenações foi o Horto Florestal, onde todos os fiéis da paróquia puderam participar desta reflexão.

Com o envolvimento de todas as crianças da catequese da paróquia, cada comunidade ficou responsável por preparar uma parte das estações.

Tudo foi feito com muito empenho. Cartazes, cruz, figurino, orações e cantos formavam um conjunto de emoções que nos levavam a uma reflexão sobre o grande amor de Deus por nós. Ver Jesus na cruz em cima daquele pequeno morro, já nos fez ter uma ideia de como foi aquela sexta feira tão dolorosa na época de Jesus.

Foi emocionante ver toda a paróquia reunida compartilhando as mensagens de uma história de amor, perdão, fé e esperança.

É assim que nossa paróquia caminha.. Unida na fé, nos trabalhos de evangelização e na caridade, sob intercessão dos nossos santos padroeiros e proteção de Nossa Senhora da Saúde.

Veja alguns desses momentos…