TERÇO DO HOMENS COMPLETA UM ANO NA PARÓQUIA

O Terço dos Homens comemorou, no último dia 18 de agosto, um ano de atividades na Paróquia Nossa Senhora da Saúde. Momento de muita emoção e alegria para todos que estão engajados nesta atividade paroquial.

Conheça um pouco do trabalho desse grupo que assumiu com seriedade o compromisso da reza do terço semanalmente na nossa paróquia:

Coordenado pelo Serginho e Girotto, o encontro acontece toda quarta-feira a partir das 19:30 h, com cerca de 50 homens participando. Na última semana de cada mês, acontece o terço com a participação de toda a família.

A seriedade do trabalho é tão grande que o grupo já possui camiseta com logomarca própria do “Terço dos Homens Mãe Rainha” e registro, sob responsabilidade dos nossos coordenadores, da Imagem da Mãe Rainha junto à CNBB.

Segundo informações de um dos coordenadores, Girotto, o terço tem duração de uma hora. Inicia-se com as intenções e a entrada da imagem da Mãe Rainha. Acontece o ato penitencial e a invocação do Espírito Santo. Em seguida, a leitura do Evangelho do dia, com uma breve reflexão, feita por um dos nossos padres.

Depois de toda essa preparação, dá-se início a reza do terço. Cada semana se reflete num mistério do terço, na sequência do rosário, sempre em consonância com o manual do Terço dos Homens.

Cantar o hino do Terço dos Homens é praxe antes da reza do terceiro mistério. No encerramento, é feito o sorteio para saber qual dos homens levará a imagem da Mãe Rainha para casa, com o compromisso de trazê-la na próxima semana.

Nosso terço é uma forma de expressarmos nossa devoção à Nossa Senhora, explica nosso amigo Girotto. Então, senhores, fica o convite para que venham participar conosco! Pois, rezar faz bem para a alma, aumenta nossa fé e deixa Nossa Senhora feliz!

• 9b
  • 9c