NOSSOS ORIONITAS NO XXI CONGRESSO DO MLO EM QUATRO BARRAS/PR

A nossa Paróquia esteve em Qatro Barras/PR no final de semana do dia 26 a 28 de maio participando do XXI Congresso do MLO – Movimento Laical Orionita. A animação tomou conta da nossa caravana, composta por 49 leigos acompanhados do nosso Pároco, Padre Wanderley Calça.

Na noite de sexta-feira (26), fomos acolhidos pela comunidade de Quatro Barras com um delicioso jantar. Toda a Província Sul estava reunida. Leigos, religiosos, religiosas, seminaristas e clero formaram uma só família, com mais de 500 membros. Tivemos até a oportunidade de rever nossos amigos Padre Bogaz e Prof. João Hansen.

O encontro teve como tema: “A importância do balanço apostólico–carismático nas obras orionitas”, sendo apresentado com palestras, intercaladas com as apresentações das casas orionitas e discutido em plenário. Uma didática de apresentação dinâmica que agradou a todos os participantes.

Durante o encontro, na noite de sábado, aconteceu um belíssimo momento mariano com procissão e coroação de Nossa Senhora, que emocionou a todos os participantes. No encerramento, que ocorreu no domingo, fomos agraciados com a Santa Missa, tendo como celebrante Dom Francisco Carlos Bach, bispo da diocese.

Se achávamos que tinha terminado… Estávamos inteiramente enganados, pois no finalzinho de tudo, todas as caravanas receberam a benção para o retorno às suas cidades, com a surpresa de vermos um belíssimo terço, montado com bexigas, subindo nos ares e desaparecendo no céu. Certamente, abençoando a todos por onde passava.

Aos amigos de Quatro Barras/Pr, nossos agradecimentos por tanta dedicação e felicitações pelo êxito do encontro. Agora, só nos resta praticarmos as diretrizes apresentadas no encontro e aguardarmos o próximo (2018) que acontecerá em São Paulo, na Paróquia Nossa Senhora Achiropita e que certamente será muito edificante para nós, orionitas.

E pra encerrarmos este artigo, aquela frase tão conhecida que nos identifica como família orionita: AVE MARIA E AVANTE!

Acompanhem alguns desses momentos…

• MLO11
  • MLO10