TEMPO PASCAL – PREPARAÇÃO E CELEBRAÇÃO DA PAIXÃO, MORTE E RESSURREIÇÃO DO SENHOR!

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde se envolveu em vários momentos de meditação e emoção durante o tempo quaresmal, enquanto se preparava para o Tríduo Pascal.

Um dos destaques desses dias, foi a participação dos nossos paroquianos na Caminhada Penitencial que aconteceu no dia 26 de março. A participação do jovem nesse evento foi grande. Várias árvores foram plantadas durante o trajeto que saiu da Paróquia São José Operário até a Capela Santa Luzia, tendo em vista o tema da Campanha da Fraternidade desse ano.

A Semana Santa na paróquia foi abençoada. Sob coordenação do nosso pároco, Pe. Wanderley, iniciamos com a Celebração do Domingo de Ramos. Nesse dia, tivemos a participação dos nossos queridos Tesouros Especiais na missa das 9:00h na Matriz, que emocionaram a comunidade durante uma apresentação no momento de Ação de Graças.

Seguimos a semana com a Celebração do Pessah na segunda feira. Nesse dia,  celebramos a Páscoa Judaica. Momentos de respeito, meditação e oração. Na quarta-feira, nossos padres, ministros e alguns fiéis da nossa paróquia participaram da Missa dos Santos Óleos, em Piracicaba. Na Quinta-Feira Santa, celebramos a Instituição da Eucaristia e participamos da Celebração do Lava-Pés. Nesse dia, voltamos ao tempo quando assistimos o início das encenações da história da salvação. No final da celebração, participamos da benção do Santíssimo Sacramento, que ficou exposto para adoração até no outro dia.

Iniciamos nossa Sexta Feira Santa com muitas orações. Participamos do retiro durante a manhã desse dia, e, à tarde, participamos da Hora Santa. Nessa celebração, todos os que estavam presentes se emocionaram com as encenações da Via Sacra. Novamente voltamos ao tempo de Jesus e pudemos sentir todo o seu sofrimento daquele dia. Ver o sofrimento de Nossa Senhora diante do seu Filho, na cruz, nos deixou com lágrimas nos olhos. Depois da adoração da cruz, só nos restou irmos pra casa, e lá ficarmos, meditando no grande amor de Deus por cada umde nós.

Finalmente, chegou o sábado. Participamos da benção do fogo e da água batismal. Os Círios das nossas comunidades foram benzidos. Jesus ressuscitou! Final das encenações e alegria nas celebrações! No domingo, dia do Senhor, participamos das missas festivas em todas as comunidades. Tivemos uma Páscoa abençoada!

Acompanhem alguns desses momentos…

• ss02
  • ss03