Mês de MAIO * de MARIA * das MÃES!

MÊS DE MAIO * DE MARIA * DAS MÃES!

Louvores à Nossa Senhora, homenagens às nossas mães e muita alegria na Paróquia!

Caros amigos,
Estamos num tempo onde tudo começa com “M” – mês… maio… mãe… Maria! Tempo de alegria, onde podemos festejar nossa devoção a Maria, Mãe de Deus e nossa mãe. Ela, em cujo ventre o Verbo se fez carne e habitou no meio de nós. Ela, que é exemplo de filha obediente, mãe amorosa, esposa dedicada e fiel serva do Senhor.
Ah… Como somos gratos pelo “sim” que ela disse quando recebeu a visita do anjo Gabriel. Desse “sim”, veio para nós a Salvação. E como somos gratos a Jesus, seu Filho, por ter dividido conosco o amor de sua mãe. Lá na cruz, naquele dia tão triste, Maria passou a ser a mãe de todos nós e também de todos aqueles que entregaram seu filho à condenação e morte de cruz. Desse gesto tão bonito, veio a certeza de que o amor materno é imensurável e incondicional. Um amor que passou por gerações e chega até nós, nos dias de hoje.
E nada melhor do que esse tempo para meditarmos nas virtudes de nossa Mãe Santíssima e na grandeza de sua espiritualidade e as associarmos às nossas mulheres de hoje, as mulheres da nossa Paróquia, que também são cheias de fé, obedientes a Deus e amorosas, que trabalham, cuidam da casa e da família, e ainda encontram tempo para se dedicarem às atividades pastorais. Mulheres que são mães… irmãs… tias… avós, todas com o mesmo amor materno de Maria embutido no seu coração.
A essas mulheres que preparam a liturgia, catequizam, fazem caridade, trabalham nas festas, limpam as igrejas e se preocupam com os doentes e idosos… A essas “Marias”, que colaboram para que a comunidade cresça cada vez mais na fé e na caridade… Às voluntárias do bem e às “Marias” que estão lá no céu junto com Maria, a nossa homenagem e o nosso sincero agradecimento.
Que Nossa Senhora, mãe da Saúde, derrame suas bençãos sobre todas elas!
Acompanhem nossas homenagens…

Comments are closed.