14 ANOS DE CANONIZAÇÃO DE SÃO LUÍS ORIONE

Foi com grande alegria que, no dia 16 de maio, comemoramos os 14 anos de canonização de São Luís Orione. Todas as comunidades da Paróquia Nossa Senhora da Saúde se fizeram presentes neste momento tão importante da família orionita.

A festividade foi marcada por momentos de reflexão e de intensas orações. Teve início com a reza do terço, onde cada comunidade ficou responsável por conduzir um dos mistérios, que foram meditados sob a luz das velas que ornamentaram o local. Em seguida, todos participaram da celebração da Santa Missa, recebendo das mãos dos nossos sacerdotes orionitas, Pe. Wanderley e Pe. Newton, a benção da divina Providência.

Nessa mesma celebração, para enfatizar ainda mais a importância desta data, 16 membros do Movimento Laical Orionita fizeram sua adesão ao movimento, se comprometendo como membro do Movimento Laical Orionita em colaborar para a edificação do Reino de Deus, seguindo a espiritualidade de São Luís Orione, mediante a caridade que une a Cristo e à Igreja.

São Luís Orione foi reconhecido como santo pelo Papa João Paulo II no ano 2004, em Roma, quando ele proclamou a canonização do humilde sacerdote Luís Orione, que viveu como o gigante apóstolo da caridade, pai dos pobres, singular benfeitor da humanidade sofredora e aflita.

Com esse testemunho de vida tão edificante para todos que conhecem sua história, nós, da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, reconhecemos que somos agraciados por sermos uma paróquia conduzida pela Congregação da Pequena Obra da Divina Providência. Somos agraciados por sermos uma paróquia pertencente a Família de São Luís Orione!

Acompanhem alguns desses momentos…

IMG-20180516-WA0092
IMG-20180516-WA0071