VOU CUIDAR DA MINHA FAMILIA – SEMANA DA FAMILIA 2018

VOU CUIDAR DA MINHA FAMILIA E

SEGUIR NA TRILHA DO AMOR E DA VERDADE…

SF04

A semana da familia alcança a sua 27° etapa feita com muita intensidade. Este ano o tema é “Evangelho da família,  alegria para o mundo.” Com abertura no dia dos pais,  esta semana quer valorizar os esforços na  defesa da família. Queremos homenagear nossos pais. Vocês são presentes de Deus para nossas famílias.

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde é agraciada com uma equipe de teatro que encenou a musica Vou Cuidar da Minha Família – Padre Ezequiel Dal Pozzo” com cenas que nos levaram a profundas reflexões durante as celebrações das missas neste final de semana em nossa paróquia.

“Eu cuido da minha familia”. Convido todos a colocarem a disposição de Deus e da família nossa “sensibilidade, afeição, imaginação, poesia, inteligência e o serviço de nosso batismo”, valorizando  a família. Mas isso  requer esforços, entrega de todos. Construímos o evangelho da família com verbos, adjetivos e substantivos. Não deixe faltar o participar, dialogar, acreditar, doar, testemunhar, fortalecer.

Valorizar e defender a Família, requer sentir a pulsação do coração. Há sempre esperança para qualquer adversidade, estar no coração. O exercício do aperfeiçoamento do amor cabe a todos os membros da família. As vias da Boa Nova da família passa pelo caminho do diálogo e da concórdia. Que na sementeira  da vida, pais, filhos, avôs, jovens, crianças e adultos possam colher os frutos com sementes de amor, bondade e que nas escadas do tempo todos possam pintar com as cores de alegria e de esperança. A ternura é o que revitaliza o velho, faz dormir o pequeno e desarma o adulto.

Muitos esforços. Queremos nesta semana acolher o testemunho de tantas famílias de nossa paróquia e comunidades.

Pedimos a Senhora Mãe da Saúde,  abençoar as famílias, os nossos pais, as crianças e os jovens que esperam em ti.

Como nos ensina a canção ”Ilumina, ilumina, nossos pais nossos filhos e filhas. Ilumina, ilumina cada passo de nossas famílias”!

sf02
sf01