SINOPSE DO FILME FREI GALVÃO

Veja a sinopse do filme “Frei Galvão, o Bandeirante de Cristo”…

BANDEIRANTE DE CRISTO

 

Bandeirantes adentraram nossas florestas…

Levavam fuzis e buscavam ouro. Dizimavam nações indígenas.

Sua honra foi lavada por um grande bandeirante que entrou em vilas, fazendas e canaviais.

Não buscava ouro, mas os pobres mais pobres. Não levava fuzis, mas a caridade, a palavra e a ternura de Cristo.

Não construiu quartéis, mas edificou o templo sagrado das Irmãs Concepcionistas, o Mosteiro da Luz em São Paulo.

Frei Galvão é seu nome, Bandeirante de Cristo é seu ideal e esta é a sua história


 

Acompanhem o diário das filmagens…

Leia o artigo publicado no Jornal Paroquial sobre as gravações em janeiro…

FREI GALVAO, O BANDEIRANTE DE CRISTO

Férias em janeiro?… Não na nossa Paróquia… O início do ano foi marcado por muito trabalho para as equipes e atores da nossa comunidade. No mês de janeiro aconteceram as gravações de um novo filme dirigido pelo nosso Pároco, Padre Bogaz: “Frei Galvão, o Bandeirante de Cristo”. Foram vários meses de preparativos até chegar nessas gravações.

Qualquer filme leva meses para ser gravado e até anos, e o nosso, levou sete dias. Isso mesmo, tivemos apenas uma semana para gravarmos mais de uma centena de cenas! Cada cena gravada era uma vitória contra o tempo… tempo do relógio e tempo da natureza. Mês da chuva, claro… Mas, sob a proteção do nosso santo protagonista, elas foram só de bênçãos.

Vivemos momentos incríveis. Cada dia era especial… Cada lugar, uma acolhida calorosa… Nesse sentido, não podemos deixar de agradecer as pessoas que nos acolheram na Fazenda Santa Gertrudes, na Fazenda Faxina, na Igreja Sagrado Coração de Jesus e Seminário Seráfico São Fidélis, esses dois últimos em Piracicaba. Fizemos gravações até no cemitério e fomos acolhidos também na casa da Clélia e do Miguel Colangelo. Em São Paulo, gravamos no Convento São Francisco de Assis, no Museu das Artes Sacras e na Paróquia Nossa Senhora da Achiropita, nossos conterrâneos orionitas. Imaginem, até as irmãs enclausuradas do Mosteiro da Luz abriram suas portas para nossas gravações! A todas essas pessoas, nossos agradecimentos pela acolhida e nosso desejo de que Frei Galvão sempre interceda junto a Jesus por suas vidas e seus trabalhos.

Nossas equipes.. Ah… Quanta disponibilidade em servir. Não mediam esforços. De dia ou à noite, cada detalhe era minuciosamente analisado e trabalho pelas equipes de maquiagem, figurino, cenário, objetos de cenas, continuístas, logística, elenco, equipe técnica e direção… Cada equipe desempenhando sua função. Não faltava nada. Tínhamos tudo na nossa frente, em nossas mãos e no momento apropriado. O amor com que trabalharam já é mérito para o sucesso desse filme. Certamente, Frei Galvão ficou muito feliz com tanta dedicação. Nossa Senhora da Saúde também estava sempre acompanhando tudo.

O filme “Frei Galvão, o Bandeirante de Cristo” conta a trajetória da construção do Mosteiro da Luz em São Paulo, que levou mais de 50 anos para ser construído, aquele onde são confeccionadas as pílulas milagrosas de Frei Galvão.

Segundo a história do nosso Santo brasileiro, vimos que ele dedicou toda sua vida na construção deste grande mosteiro. Tinha que ser grande, pois se almejava abrigar muitas jovens religiosas consagradas à vida cristã. Fez isso a pedido de Madre Helena, irmã concepcionista da mesma congregação de Santa Beatriz. É uma história marcada por momentos de muitas emoções. Drama, suspense e alegria norteiam o enredo dessa trama.

Agora, estamos na fase de edição do filme. Que ela seja breve, pois estamos aguardando ansiosamente o seu lançamento. Até lá, continuemos sempre em oração, pedindo a intercessão de Frei   Galvão e de Nossa Senhora da Saúde para conduzir nossas vidas e nossa comunidade.

Nanci Bissoli
Co-reponsável do Elenco