QUARTA

 *** EVANGELHO DE JOÃO***
12, 44-50

Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

lecto
8
  *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! A palavra de Jesus traz consigo a realidade série do julgamento, nossa atençâo a cada uma daa palavras. É bom aprendermos viver a palavra de Deus, há dois riscos para os quais a Igreja nos alertta, entender a palavra ao pé da letra, com.fundamentalismo ou relativizar estas palavras e não dar a devida importância. Aprendemos a viver com inteligência a palavra de Deus,  perscrutar a escritura, como foram escritas, ambiente em que foram ditas, recolher aquilo que é essencial, aquilo que não passa, se fizer isso, teremos a certeza que são portadoras que nos levam a vida vetdadeira, como insiste Nosso Senhor. Quem as vive tem a vida eterna, uma vida que não acaba mais, vida intensa, vetdadeira, já agora para todos nós. Sejamos capazes de acolher a palavra..

A vida é um aprendizado contínuo, por vezes  te envia anjos que com nobreza te dão forças para seguir em frente….. Te levatam quando outros não sabem que vc caiu….,

 

Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”