QUARTA

 *** EVANGELHO DE MATEUS***
11, 28-30

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

lecto
8
  *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Hoje estamos em festa: dia 13 de dezembro Santa Luzia. Tomar sobre nossas costas o jugo de Jesus o peso de sua cruz; nós somos chamados a acolher aquilo que o Senhor tem para nos oferecer, tornar-nos seus discípulos e tomar sobre nossos ombros a mesma graça de amor: amar como ele nos amou; esta é a perspectiva de nossa vida. A Igreja não pode anunciar aos outros um pedaço do evangelho, a Igreja não pode diminuir a força do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, não, a sua responsabilidade é trazer o evangelho todo, quando o evangelho fala de cruz eu preciso falar de cruz, quando o evangelho fala de sair de si mesmo, aí de mim se ensinar uma outra coisa eu estaria traindo a força da palavra de Nosso Senhor. A nossa responsabilidade sabemos é muito grande, é imensa porque nos cabe levar boa nova de Jesus e, descobrir o como é bom sair de nós mesmos para amar e servir, como é bom viver para Deus. Se o fizermos experimentaremos uma imensa e indestrutível alegria; o Senhor pede conversão, mudança, revisão de vida mas ele provoca a nossa liberdade; podemos sim e devemos escolher o caminho do evangelho. Santa Luzia Rogai por nós!Hoje estamos em festa: dia 13 de dezembro Santa Luzia. Tomar sobre nossas costas o jugo de Jesus o peso de sua cruz; nós somos chamados a acolher aquilo que o Senhor tem para nos oferecer, tornar-nos seus discípulos e tomar sobre nossos ombros a mesma graça de amor: amar como ele nos amou; esta é a perspectiva de nossa vida. A Igreja não pode anunciar aos outros um pedaço do evangelho, a Igreja não pode diminuir a força do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, não, a sua responsabilidade é trazer o evangelho todo, quando o evangelho fala de cruz eu preciso falar de cruz, quando o evangelho fala de sair de si mesmo, aí de mim se ensinar uma outra coisa eu estaria traindo a força da palavra de Nosso Senhor. A nossa responsabilidade sabemos é muito grande, é imensa porque nos cabe levar boa nova de Jesus e, descobrir o como é bom sair de nós mesmos para amar e servir, como é bom viver para Deus. Se o fizermos experimentaremos uma imensa e indestrutível alegria; o Senhor pede conversão, mudança, revisão de vida mas ele provoca a nossa liberdade; podemos sim e devemos escolher o caminho do evangelho. Santa Luzia Rogai por nós!

IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”