TERCA

    *** EVANGELHO DE MATEUS***
18, 1-5.10.12-14

Naquele tempo, 1os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” 2Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles 3e disse: “Em verdade vos digo, se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. 4Quem se faz pequeno como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. 5E quem recebe em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe.

10Não desprezeis nenhum desses pequeninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus. 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

lecto
3
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Deus tem critérios diferentes daqueles que são normalmente utilizados. Quando criança talvez tenhamos escutado “fique para longe, essa não é conversa de criança”,  talvez nos sentimos desvalorizados. Nosso Senhor acolhe aquele que é pequeno, a criança e o pecador. Deus quer que homem e mulher que tenha experiência do pecado seja acolhido na misericórdia. A vontade do Pai é que não se perca nenhum destes pequeninos. Criança, Pecador, pobre, desprezado. Para Deus todos têm o mesmo valor. Acolhidos por este amor de Deus, tenhamos o mesmo gesto com aqueles que são pequenos, menores, pecadores, abandonados. “o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos”

IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”