SEGUNDA

*** EVANGELHO DE LUCAS***
13,10-17

Naquele tempo, 10Jesus estava ensinando numa sinagoga, em dia de sábado. 11Havia aí uma mulher que, fazia dezoito anos, estava com um espírito que a tornava doente. Era encurvada e incapaz de se endireitar. 12Vendo-a, Jesus chamou-a e lhe disse: “Mulher, estás livre da tua doença”. 13Jesus pôs as mãos sobre ela, e imediatamente a mulher se endireitou, e começou a louvar a Deus.

14O chefe da sinagoga ficou furioso, porque Jesus tinha feito uma cura em dia de sábado. E, tomando a palavra, começou a dizer à multidão: “Existem seis dias para trabalhar. Vinde, então, nesses dias para serdes curados, não em dia de sábado”.

15O Senhor lhe respondeu: “Hipócritas! Cada um de vós não solta do curral o boi ou o jumento, para dar-lhe de beber, mesmo que seja dia de sábado? 16Esta filha de Abraão, que Satanás amarrou durante dezoito anos, não deveria ser libertada dessa prisão, em dia de sábado?” 17Esta resposta envergonhou todos os inimigos de Jesus. E a multidão inteira se alegrava com as maravilhas que ele fazia.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor!
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Por vezes nos curvamos diante das dificuldades fisicas, psicológicas, morais ou espirituais. Faz bem a mim e a vc  começar esta semana acolhendo a palavra do Senhor, Ele faz o convite para levantarmos, erguermos a cabeça. Começar esta semana com a disposição de não ficar encurvados por causa dos problemas, dificuldades, as crises,  ameaças, provocações. Ao contrário ir ao encontro do Senhor com toda a disposição do nosso coração. Deixar-nos trabalhar pela sua graça,  deixar-nos transformar por Ele, seja qual for a situação, buscar soluções que venham do amor de Deus. O Senhor pode curar a preguiça, o desânimo, peçamos a Ele uma nova disposição.O amor do Senhor muda tudo, todo cristão é um missionário na medida em que encontrou o amor de Deus.Pessoas positivas tentarão superar as dificuldades e nos ajudarão a nos sentir bem. “A paciência insuperável de Jesus, e a irredutível preocupação pelos pecadores, como nos deveriam provocar à impaciência em relação a nós mesmos! Nunca é demasiado tarde para nos convertermos, nunca!” PPFR – Com o tempo você entende o que é realmente importante, o que permanece no coração apesar do tempo que passa.Cabe-nos alegrar com as maravilhas do Senhor!


IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”