SEGUNDA

*** EVANGELHO DE MATEUS***
17, 22-27

Naquele tempo, 22quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. 23Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará”. E os discípulos ficaram muito tristes. 24Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: “O vosso mestre não paga o imposto do Templo?”

25Pedro respondeu: “Sim, paga”. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: “Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?” 26Pedro respondeu: “Dos estranhos!” Então Jesus disse: “Logo os filhos são livres. 27Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti”.

Palavra da Salvação 

— Glória a vós, Senhor!
lecto
2
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Os discípulos de Jesus de todos os tempos tem que participar da vida da sociedade. Hoje segunda feira, vc sai para trabalhar, para estar com as pessoas. Um jeito de viver estas coisas é novo. Jesus é absolutamente livre, entra no mais profundo do coração humano. No negócio, trabalho, estudo, na família, convivência, amizade, seremos livres, quando escolhermos aquilo que não passa. Saberemos usar com valor, respeito e dignidade o dinheiro, as propriedades, tudo o que é nosso, saberemos trabalhar com profundidade. Só a fé em Jesus Cristo pode alcancar-nos esta transformação.
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”