SEGUNDA

*** EVANGELHO DE LUCAS***
11, 29-32

Naquele tempo, 11 29 afluía o povo e ele continuou: “Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas.
30 Pois, como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim o Filho do Homem o será para esta geração.
31 A rainha do meio-dia levantar-se-á no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque ela veio dos confins da terra ouvir a sabedoria de Salomão! Ora, aqui está quem é mais que Salomão.
32 Os ninivitas levantar-se-ão no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque fizeram penitência com a pregação de Jonas. Ora, aqui está quem é mais do que Jonas”.

Palavra da Salvação 

— Glória a vós, Senhor!
lecto
2
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e bem! Começamos uma nova semana, trabalhar, encontrar-se com as pessoas, dialogar,  enfrentar as lutas dos conflitos do dia a dia. Somos chamados a ouvir o convite da palavra de Deus transformar o nosso coração. Nossa vida cristã não se reduz a uma busca de coisas extraordinárias. O grande sentido de nossa existência está no dia a dia vivido na Luz da palavra de Deus. Pela força da graça de Deus que atua em nós tomemos posse do ensinamento da palavra de Deus. Parabenizamos todos os professores (as). Com a intercessão de Santa Tereza de Jesus.
“Guardemo-nos do risco de sermos atores mais que testemunhas. Somos chamados a ser memória viva do Senhor”.Papa Francisco
 
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”