Leia a sinopse do filme “Pão Divino, a vida de São Tarcísio”
Os anos de perseguição dos algozes romanos machucaram os cristãos e exigiram radicalidade na adesão ao Cristo da Cruz. Nesse contexto, o pequeno Tarcísio é encontrado abandonado nas ruas de Roma. Lívia, mulher bondosa, e Tibério, homem justo, o adotam como filho.
Neste lar, Tarcísio testemunha a caridade e aprende as primeiras verdades cristãs. Na comunidade, o pequeno jovem descobre o valor do Batismo e a Graça da Ceia Eucarística. Torna-se coroinha do papa Sixto II e descobre o encanto de ser cristão. Brinca com os meninos e, nas suas traquinagens, revela sua inteligência e sua ternura.
Quando nas catacumbas anunciam-se novos martírios, ele assume a grande missão de sua vida. Por seus milagres, a comunidade compreende que o misterioso menino de Tarso é um enviado do céu para ensinar que a Eucaristia é um Pão Divino.
Esse filme é evangelizador na sua história; emocionante de levar às lágrimas nas suas imagens; e, agradável na fiel narrativa da vida de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas.