MAIS UMA FLOR NO JARDIM DO SENHOR…

Queridos amigos, nossa comunidade está em luto… No dia 13/07/2016, nossa amiga Rosária Pereira, da Paróquia Nossa Senhora da Achiropita, em São Paulo e participante fiel das atividades da nossa comunidade foi ao encontro do Senhor… Foi mais uma flor para enfeitar o jardim do Paraíso…

Rosária, sendo uma amiga muito querida do Padre Bogaz, cativou a amizade de todos nós aqui na Paróquia também. Pessoa alegre e de bom coração, estava sempre pronta para nos ajudar. Muitos dos trabalhos da comunidade teve a participação dessa nossa amiga. Nos filmes… nas pinturas… nos livros… nas festas… nas celebrações do Pessah e da Semana Santa… e tantas outras atividades… Trabalhando direta ou indiretamente, sua colaboração estava sempre presente e nos momentos em que mais precisávamos. Registramos aqui a nossa imensa gratidão por tudo o que ela fez e contribuiu para nossa Paróquia.

Com dor no coração, mas esperançosos pela vida eterna, dizemos nosso último adeus a Rosária. Rezemos pela sua alma e guardemos nas nossas lembranças e nos nossos corações, suas boas obras, pois isso fará com que a nossa dor se transforme em saudades… Saudades dos bons momentos que compartilhamos com ela.

Agora, lá do céu, junto com Nossa Senhora, seja ela com o nome “da Saúde” ou “da Achiropita”, ela estará olhando para nós e intercedendo por nossas comunidades. Certamente, com o mesmo sorriso e alegria que era a marca da sua personalidade.

– Que Deus lhe dê o descanso eterno. Fique na paz, amiga Rosária…

 PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA SAUDE


 

***

Mensagem do Padre Bogaz e Prof. João Hansen

Queridos amigos, amigos em Cristo, amigos em Nossa Senhora, amigos em Achiropita e amigos em Rio Claro. Que tristeza estamos vivendo neste momento. Uma tristeza diferente, uma tristeza que abraça a gente, pois nasce de um afeto imenso que temos por nossos amigos e que se concretiza na pessoa amável e dedicada da Rosária. Estamos distante, mas nosso coração está bem perto, estamos tristes, mas nosso coração está consolado.

A notícia repentina da partida da Rosária nos faz pensar como é vulnerável nossa existência, mas sobretudo nos faz sentir como as pessoas são importantes para nós. Na sua dedicação, a Rosária sempre estava presente em todas as coisas. Ela cativou nossos sentimentos e hoje sua presença em nossa vida é mais forte que nunca, muito mais forte. Engraçado como na ausência, as pessoas que amamos são muito mais vivas e muito mais iluminadas.

Olhando agora para a Rosária, com os olhos da alma, percebemos como ela é importante para nós e como vai fazer falta em nosso dia a dia. Vamos ficar juntos, queridos amigos, vamos ficar juntos, querido Pedro  e Dani. A vida tem que ser construída com grande amor e com grande esperança. E a nossa amada Rosária vai ser a inspiração para vocês serem felizes e dar a ela lá no céu muitas alegrias.  

Seguimos assim, pois a vida é um mistério. E é este mistério que deixa a Rosária pertinho de nós até o fim da nossa vida. Vai em paz, Rosária.  Bate às portas do céu. Ele vai simplesmente dizer: “entra Rosária, aqui é sua casa. Você não precisa pedir permissão. Essa é sua casa” Rosária, sua casa é nosso coração.

Adeus do Pe.Bogaz e do Sr. João.

Boas recordações…

  • rosaria 1
  • rosaria 2
  • rosaria 3
  • rosaria 4
  • rosaria 17
  • rosaria 5
  • rosaria 6
  • rosaria 7
  • rosaria 18
  • rosaria 16
  • rosaria 8
  • rosaria 11
  • rosaria 13
  • rosaria 9
  • rosaria 10
  • rosaria 12
  • rosaria 15

ECOS DO SILÊNCIO

Caminhamos por longos caminhos.
Passei por estas estradas, rememorando nossos espaços.
Os ecos do silêncio dos teus passos
Me recordaram momentos de perfeita confidência
Passeamos por grandes penhascos
Passei por estas pedras, relembrando nossas conversas
Os ecos do silêncio de tuas promessas
Me recapitularam instantes de profunda intimidade
Reescrevo o roteiro de nossas partilhas e nossas conquistas
Inscrevo no coração o semblante de tua chegada e tua partida
Deixando-me naufragar nos espaços de nossa convivência.
Momentos presentes refletem tempos que as estações premiaram
Os eventos marcados de emoção na edificação dos acontecimentos
Restauram-se em minha memória pelos ecos do silêncio.
Contos e Cânticos de Paz
Antônio S.Bogaz – Márcio A. Couto
     

1 Response

  1. 127158

    Deixe aqui seu comentário:

Leave a comment

You must be Logged in to post a comment.