FESTA EM LOUVOR A SANTO ANTONIO – 2018

Neste mês de junho, a Capela de Santo Antônio festejou, com alegria, o seu santo padroeiro. A festividade teve início com a Trezena de Santo Antônio. Foram 13 dias abençoados onde tivemos a oportunidade de conhecer a história do nosso santo, bem como meditar no seu exemplo de fé e de amor a Deus e aos pobres. E para enriquecer ainda mais a nossa trezena, pudemos contar com a participação de diversos padres convidados para celebrar a Santa Missa. Todas as celebrações foram ricas em bençãos para nossa vida. O ponto mais elevado foi o dia 13 de junho, onde passaram pela capela, devotos de toda a cidade e região, fazendo suas orações, seus pedidos e agradecimentos, participando da benção do bolo, dos pães, da procissão, da missa campal e da quermesse. Conheça um pouco sobre a história da Capela Santo Antônio na Vila Paulista: A capela foi construída no terreno doado pela Companhia Paulista, tendo sua pedra fundamental lançada em 1949, numa missa celebrada pelo Cônego Antônio Martins, da Paróquia São João Batista. Foi nessa missa que os moradores do bairro escolheram o seu padroeiro. Ela foi integrada à Paróquia Nossa Senhora da Saúde, quando esta foi erigida como paróquia, em 1964. Não menos importante é a tradicional feijoada, que teve início na década de 70 e que até hoje acontece na comunidade. Outro destaque é a “Noite de Talentos”, promovida pela Pastoral da Catequese, onde os participantes têm oportunidade de assistir às diversas apresentações feitas por crianças e adultos, saboreando os deliciosos pastéis confeccionados pelas voluntárias da equipe de cozinha. Além da grande participação nas festividades, a comunidade realiza ações sociais voltadas ao próximo, através das suas diversas pastorais e movimentos. As missas acontecem semanalmente às terças-feiras, 19:00 hs e aos sábados, 19:30hs. Todos estão convidados a fazer parte desta comunidade que está sempre de braços abertos para acolhida de novos fiéis!

IMG-20180613-WA0110
IMG-20180613-WA0100