EPHETA! ABRE-TE!

Se tem uma coisa que deixa toda nossa comunidade contente é a participação dos jovens nos eventos da Paróquia. Nessas últimas semanas, a movimentação dos jovens nas comunidades está sendo intensa. Quem de nós já não nos deparamos com eles pelas igrejas, salões, salas de catequese e de reuniões? Certamente todos nós nesses últimos dias já tentamos usar uma sala para reunião de nossa pastoral ou um encontro e quando chegamos lá nos deparamos com os jovens já reunidos… (risos)

Toda essa agitação se refere ao encontro do Epheta que acontecerá nos dias 23 e 24 de julho, cujos preparativos já se iniciaram há meses, com reuniões, promoções, missa de envio e encontro de espiritualidade, esses dois últimos aconteceram no domingo, dia 17.

Epheta, (Abre-te!), é um encontro de jovens que acontece todo ano na Paróquia. Quem participou, testemunha que é um encontro maravilhoso, com muita espiritualidade. Dezenas jovens vindos de todos os cantos da cidade aceitam o convite, participam do encontro e continuam vinculados na comunidade. Um exemplo disso é o Grupo Junto’s, que a cada ano, após o encontro do Epheta, tendo a responsabilidade de cultivar a sementinha plantada no encontro, recebe um número grande de participantes. Na Matriz, essa acolhida fica a cargo do Grupo Águias.

É a comunidade colorida… alegre e com tanta energia. E nós, presenciando tanta dedicação desses jovens, ficamos com a certeza de que nossa Paróquia continuará viva e crescendo cada vez mais.. E disso Deus gosta, e por isso, Ele abençoa tão valioso encontro.

Acompanhem alguns dos momentos de preparação, assista o clip do Epheta e entre em oração pelos jovens participantes desse encontro.

• IMG-20160615-WA0026

Comments are closed.