PAROQUIA NOSSA SENHORA DA SAUDE SEMANA SANTA 2016

SOMOS PEREGRINOS NA VIA SACRA DE JESUS

Na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, o tempo da Quaresma e Semana Santa é celebrado com muitas atividades que levam os fiéis a meditarem sobre o sofrimento, morte e ressurreição de Jesus e sobre sua conduta na vida cristã. Novenas, rezas, confissões, Celebração do Pessah, adoração a cruz, e encenação da Paixão de Cristo já é uma tradição na nossa Paróquia.

Neste ano, após os quarenta dias de meditação, iniciamos a celebração da Semana Santa com uma novidade, a Cantata da Cruz. Um encontro de todos os corais da Paróquia, que emocionaram as pessoas com encantadoras melodias tocando o coração de todos que participaram. Foi um momento profundo de preparação para o início da Semana Santa que aconteceu no domingo. Aliás, além dessa emocionante apresentação, tivemos também nossa Missa de Ramos, onde teve início as encenações sobre a vida de Jesus, preparando os caminhos da Via Sacra, cujos atores protagonistas foram nossos “Tesouros Especiais”, jovens deficientes da nossa paróquia.

Na segunda feira, participamos da Celebração do Pessah, onde comemoramos a Páscoa de Jesus e a Páscoa da Libertação do povo do Egito. Um evento que se tornou tradição na Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Na terça, participamos da Via Sacra organizada pelas crianças da catequese da Capela Santo Antônio, onde participamos da missa, meditamos sobre as estações da Via Sacra em vários pontos do jardim da igreja, encerrando a atividade com oração diante do altar. Momento de oração que envolveu crianças, catequistas, pais, padre e fieis da comunidade.

Na quarta feira, nossos padres, nossos ministros e alguns leigos da comunidade participaram da Missa dos Santos Óleos, celebradas pelo bispo Dom Fernando, em Piracicaba.

Na quinta feira santa, pela manhã, nossos doentes e idosos participaram da Missa dos Enfermos, recebendo uma benção especial. Nesse dia, tivemos a participação em massa dos nossos idosos do CCI – Centro de Convivência do Idoso Mãe da Saúde. À noite, participamos da Instituição da Eucaristia e Celebração do Lava-Pés. Uma missa dinâmica, com o evangelho encenado pelos artistas da paróquia.

A Sexta Feira Santa foi marcada por intenso momento espiritual. Iniciamos o dia com o Retiro Espiritual na Paróquia, cujo tema foi sobre a misericórdia. À tarde, participamos da adoração da cruz e assistimos as encenações da Via Sacra. Foram momentos de muita emoção, onde pudemos acompanhar toda a tragetória de Jesus Cristo aqui na terra, desde o seu nascimento até a sua morte na cruz, narrada por um profeta conforme o cumprimento das profecias.

No sábado, participamos da Vigilia Pascal, com benção do Ciro Pascal e encerramento das encenações com a ressurreição de Jesus. A partir daí, celebramos com alegria o Cristo Ressuscitado!

Acompanhem alguns dos nossos melhores momentos, clicando aqui: http://paroquiasaude-rc.com/semana-santa-2016/

IMG-20160328-WA0013
IMG-20160325-WA0071