FESTA DE SANTA LUZIA

CAPELA SANTA LUZIA

FESTA DA PADROEIRA

Depois de tanta movimentação na paróquia durante o ano, agora é a vez da nossa  tão acolhedora Capela Santa Luzia, que está em festa nesse mês de novembro até o dia da sua padroeira, 13 de dezembro.

Com o tema “Misericórida de Deus”, a comunidade fez uma programação especial para esse ano. Acompanhem:

• 27/11 – 18:00h – Missa
  • 04/12 – 18:00h – Missa
  • 07/12 – 19:00h – Missa e Show Tesouros Especiais (uma belíssima apresentação dos nossos deficientes para nossa comunidade).
  • 08/12 – 13:00h – Reza das 1000 Ave Marias / 19:00h – Missa e 7º Recital de Ave Marias (uma apresentação emocionante com os principais cantores da comunidade e convidados).
  • 09/12 – 19:00h – Missa e Apresentação de Seresta com os grupos da comunidade e convidados.
  • 10/12 – 18:00h – Missa – 1º dia do Tríduo de santa Luzia, com o lema: “Faz-me ver, Senhor, nos caminhos dos doentes” – Comunidade Nossa Senhora da Saúde.
  • 11/12 – 18:00h – Missa – 2º dia do Tríduo de santa Luzia, com o lema: “Faz-me ver, Senhor, nos caminhos dos desamparados” – Comunidade Santo Antônio e São Luís Orione.
  • 12/12 – 19:00h – Missa – 3º dia do Tríduo de santa Luzia, com o lema: “Faz-me ver, Senhor, nos caminhos dos aflitos” – Comunidade Santa Maria Goretti e Abrigo São Vicente de Paulo.
  • 13/12 – SOLENIDADE DE SANTA LUZIA
  • Benção dos olhos: 8:00 – 12:00 e 15:00h
  • Benção do bolo: 8:30h
  • Procissão e Missa Festiva: 18:30h
  • Quermesse com show ao vivo nos dias: 26 e 27 de novembro e 03 – 04 – 10 – 11 e 13 de dezembro. VENHA PARTICIPAR!

Conheça a história da nossa Santinha…

ORAÇÃO
Ó, Santa Luzia, que preferistes deixar que
os vossos olhos fossem vazados
e arrancados antes de negar a fé e conspurcar vossa alma;
e Deus, com um milagre extraordinário,
vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos
para recompensar vossa virtude e vossa fé,
e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos,
eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e
cureis a doença dos meus olhos.
Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos
para que eu possa ver as belezas da criação.
Conservai também os olhos de minha alma, a fé,
pela qual posso conhecer o meu Deus,
compreender os seus ensinamentos,
reconhecer o seu amor para comigo
e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia,
vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário.
Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém.
Santa Luzia, rogai por nós! Amém