Evangelho de Domingo

*** EVANGELHO DE MATEUS***
16,13-19

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesaréia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”.

17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

lecto
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Nossa vida cristã é fundada no testemunho de homens e mulheres, pessoas que foram chamadas por Jesus. Desde os apóstolos da primeira hora, as tantas gerações de irmãos, que deram testemunho de Jesus e nos deram de presente a experiência da fé, somos chamados por Deus a colocar em prática esta experiência da fé. Celebramos São Pedro e São Paulo, dois homens considerados colunas da Igreja. Pedro o primeiro a professar a fé, Paulo levou a Igreja com sua presença nos vários lugares que chegou através de suas viagens missionárias, com seu trabalho apostólico espalhou a presença da Igreja. Dois homens de fé, testemunhas do Evangelho deram sua vida por causa de Nosso Senhor Jesus Cristo. Nos ajudam a buscar o fortalecimento de nossa fé em Deus e a perseverar nesta fé. É dia do Papa, nos orgulhamos santamente com o sucessor de Pedro, Bispo de Roma, Papa Francisco. Coloquemos em prática o que ele sempre nos pede, “rezai por mim”. O Papa é o ponto de unidade, testemunho e serviço, “Doce Cristo na terra”. O amor é a maneira mais eficaz de corrigir erros e curar a dor, o amor chama atenção para o caminho certo.
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça