Evangelho de Domingo

*** EVANGELHO DE MATEUS***
22, 34-40

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”

37Jesus respondeu: “‘Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

*** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem!  Hoje é domingo dia do Senhor, dia de missa, dia de Igreja, dia de oração, dia da caridade, voltar nosso olhar para o que é essencial e não passa, para as coisas mais importantes. ‘Sejam sempre humildes e bondosos, sejam compreensivos, suportem-se com amor, empenhando-se em manter a unidade do Espírito com o vínculo da paz.’A sabedoria se manifesta por meio da inteligência e do equilíbrio emocional que permite não cair em provocações ou desqualificações. Não siga o caminho do agressivo, encontre seu caminho! Misericórdia, compaixão, acolhimento são palavras constantes no vocabulário do Papa Francisco.  São palavras inspiradas no Evangelho de Jesus Cristo e, mesmo assim, encontram muita resistência, inclusive entre os cristãos.Que o evangelho deste domingo deixe esta marca definitiva em nosso coração: amar a Deus e amor ao próximo.

IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça