Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE JOÃO***
20,1-9

1No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido tirada do túmulo.

2Então ela saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: “Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram”.

3Saíram, então, Pedro e o outro discípulo e foram ao túmulo. 4Os dois corriam juntos, mas o outro discípulo correu mais depressa que Pedro e chegou primeiro ao túmulo. 5Olhando para dentro, viu as faixas de linho no chão, mas não entrou.

6Chegou também Simão Pedro, que vinha correndo atrás, e entrou no túmulo. Viu as faixas de linho deitadas no chão 7e o pano que tinha estado sobre a cabeça de Jesus, não posto com as faixas, mas enrolado num lugar à parte.

8Então entrou também o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo. Ele viu, e acreditou.

9De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

 

lecto
1
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! CRISTO RESSUSCITOU, Ressuscitou de verdade, esta é a realidade com qual acorremos com toda a força do nosso coração. Esta realidade recebemos de presente, a afirmação fundamental de nossa fé de que Jesus Cristo Ressuscitou, a morte foi vencida, o pecado foi vencido, a divisão foi vencida, a vida venceu. A vida que vem com o Cristo Ressuscitado. A morte quando mata Jesus, ela mesma é morta. O demônio é vencido por causa da ressurreição de Jesus, a morte não tem a última palavra, o desespero a falta de sentido, Jesus resgatou até o mais profundo, através de sua morte redentora. Jesus foi até o mais profundo da angústia humana para resgatar a todos.  Seu nome é reconhecido, Jesus é Senhor de todos nós. Vivamos com intensidade a graça da Páscoa, a Páscoa seja verdadeira, a PÁSCOA seja abençoada na igreja, família e no coração de cada um de nós….. FELIZ E SANTA PÁSCOA!
 
  
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”