Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE MATEUS***
24,37-44
PRIMEIRO DOMINGO DO ADVENTO

Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos: 37“A vinda do Filho do Homem será como no tempo de Noé. 38Pois nos dias, antes do dilúvio, todos comiam e bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. 39E eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e arrastou a todos. Assim acontecerá também na vinda do Filho do Homem.

40Dois homens estarão trabalhando no campo: um será levado e o outro será deixado. 41Duas mulheres estarão moendo no moinho: uma será levada e a outra será deixada.

42Portanto, ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor.

43Compreendei bem isto: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.

44Por isso, também vós ficai preparados! Porque, na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

 

IMG-20200224-WA0010
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Começamos com alegria e esperança o tempo do Advento. Em destaque este domingo  a vinda do Senhor,  virá no fim dos tempos, Senhor que nos visita no dia a dia, e o Senhor que já veio, celebraremos o seu Natal.  A esperança deste tempo nos diz: a minha e a sua vida tem rumo, tem sentido, temos uma vocação, um sentido, um plano de amor de Deus a nosso respeito.”Neste tempo de Advento, peçamos ao Senhor que nos ajude a manter acesa a lâmpada da fé em nossas vidas e a estarmos preparados para receber a sua visita, que nos enche de paz e alegria.”PPFR-Vigiar significa estar atento, sair ao encontro do Senhor, que quer entrar, este ano mais que o anterior, na nossa existência, para lhe dar um sentido total e nos salvar.O Advento que se inicia é um convite renovado à fé autêntica.O que precisamos é que manifestemos com nosso modo de pensar e agir que somos filhos de Deus e que somos irmãos.
 

 Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”