Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE JOÃO***
10, 11-18

Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovelhas.

14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.

16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. 17É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; essa é a ordem que recebi do meu Pai”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

lecto
1
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Mercenário é o empregado que cuida da ovelha em troca do próprio salário. Pastor de ovelhas na época de Nosso Senhor e daí a razão da comparação que ele toma, o pastor cria laço profundo, de verdadeira amizade, pastor que arrisca tudo, está disposto a morrer pela suas ovelhas. O convite que nos dado, ir ao encontro das ovelhas desgarradas e perdidas, que estão fora do redil. Não nos permitir que qualquer pessoa fique fora do alcance do amor Salvador de Deus. Sejamos instrumentos para que muitas pessoas voltem ao rebanho dele. Olhar de misericórdia e bondade sobre todas as pessoas brote do nosso CORAÇÃO. Queremos rezar estar em sintonia com os apelos do Senhor. O Senhor quer contar com nossas orações. Mandai SENHOR operários para sua MESSE.
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”