Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE MARCOS ***
1,12-15

Naquele tempo, 12o Espírito levou Jesus para o deserto. 13E ele ficou no deserto durante quarenta dias, e aí foi tentado por Satanás. Vivia entre os animais selvagens, e os anjos o serviam.

14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

lecto
1
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Estamos no primeiro domingo da quaresma, a primeira visão que a quaresma nos propõe é a própria visão humana. Jesus é Filho de Deus, Deus verdadeiro e homem verdadeiro. Jesus quis entrar na realidade humana, sujeitando-se inclusive a tentação. Passou aqueles quarenta dias no deserto, experimentou a tentação, venceu-a e nos ensina a vencê-la. Depois deste tempo de oração e penitência em nosso nome, pois ele não tinha pecado. Assim Jesus sai para pregar a boa nova do evangelho Aproveitemos este 1º domingo da quaresma para valorizar toda a situação humana, a nossa história pessoal, as coisas boas, os eventuais limites, as fraquezas que possamos ter, deixemos que a graça do Senhor, visite, entre, em todas estas realidades. Entrando nestas realidades experimentemos a graça purificadora que nos transforma a partir de dentro. Que a graça de Deus nos faça vitoriosos contra o mal e abertos para receber a Boa nova de Jesus e nos converter-nos ao evangelho.   

IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”