Evangelho de Domingo

*** EVANGELHO DE LUCAS***
3, 1-6

1No décimo quinto ano do império de Tibério César, quando Pôncio Pilatos era governador da Judeia, Herodes administrava a Galileia, seu irmão Filipe, as regiões da Itureia e Traconítide, e Lisânias a Abilene; 2quando Anás e Caifás eram sumos sacerdotes, foi então que a palavra de Deus foi dirigida a João, o filho de Zacarias, no deserto.

3E ele percorreu toda a região do Jordão, pregando um batismo de conversão para o perdão dos pecados, 4como está escrito no Livro das palavras do profeta Isaías: “Esta é a voz daquele que grita no deserto: ‘preparai o caminho do Senhor, endireitai suas veredas. 5Todo vale será aterrado, toda montanha e colina serão rebaixadas; as passagens tortuosas ficarão retas e os caminhos acidentados serão aplainados. 6E todas as pessoas verão a salvação de Deus’”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

IMG-20200224-WA0010
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Tempo do Advento, tempo sagrado para ação, para a vinda do Senhor.Intervém João Batista aquele que vem para endireitar caminhos, preparar as estradas a fim de que o Senhor possa se aproximar.  Há muita disposição que falta em nossa vida? Talvez mereça esforço o rebaixamento de nosso orgulho. Façamos uma revisão de vida, o caminho de conversão.Abrir estradas e caminhos para que o Senhor venha.“Eis o sinal eloquente da vida cristã: pensar, falar, agir como um «nós», saindo do individualismo e da pretensão de autossuficiência que fazem adoecer o coração.”PPFR-Peçamos a Deus que nos dê a capacidade de discernir com liberdade e prudência.Os fios invisíveis são os laços mais fortes.Faça cada dia sua obra-prima.

Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”