Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE MARCOS***
4, 26-34

Naquele tempo, 26Jesus disse à multidão: “O Reino de Deus é como quando alguém espalha a semente na terra. 27Ele vai dormir e acorda, noite e dia, e a semente vai germinando e crescendo, mas ele não sabe como isso acontece. 28A terra, por si mesma, produz o fruto: primeiro aparecem as folhas, depois vem a espiga e, por fim, os grãos que enchem a espiga. 29Quando as espigas estão maduras, o homem mete logo a foice, porque o tempo da colheita chegou”.

30E Jesus continuou: “Com que mais poderemos comparar o Reino de Deus? Que parábola usaremos para representá-lo? 31O Reino de Deus é como um grão de mostarda que, ao ser semeado na terra, é a menor de todas as sementes da terra. 32Quando é semeado, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças, e estende ramos tão grandes, que os pássaros do céu podem abrigar-se à sua sombra”.

33Jesus anunciava a Palavra usando muitas parábolas como estas, conforme eles podiam compreender. 34E só lhes falava por meio de parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, explicava tudo.

 — Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

lecto
1
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Busquemos razões da nossa esperança. A semente é símbolo da palavra de Deus. A palavra age com o poder de Deus no coração de quem ouve. Com a Copa do mundo despertam-se de novo os sentimentos de patriotismo expresso  na torcida de cada país pelas respectivas seleções. Dar o melhor de nós mesmos oferecendo nossa contribuição para o mundo, sabendo que esta porção é a fidelidade ao evangelho do qual o mundo tem sede e fome. A virgem Maria que acolheu como terra fecunda  a semente da Palavra Divina, nos ampare nesta esperança que nunca nos desilude.
 


IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”