Evangelho de Domingo

*** EVANGELHO DE MATEUS***
21,1-11

Naquele tempo, 1Jesus e seus discípulos aproximaram-se de Jerusalém e chegaram a Betfagé, no monte das Oliveiras. Então Jesus enviou dois discípulos, 2dizendo-lhes: “Ide até o povoado que está ali na frente, e logo encontrareis uma jumenta amarrada, e com ela um jumentinho. Desamarrai-a e trazei-os a mim! 3Se alguém vos disser alguma coisa, direis: ‘O Senhor precisa deles, mas logo os devolverá’”.

4Isso aconteceu para se cumprir o que foi dito pelo profeta: 5“Dizei à filha de Sião: Eis que o teu rei vem a ti, manso e montado num jumento, num jumentinho, num potro de jumenta”. 6Então os discípulos foram e fizeram como Jesus lhes havia mandado. 7Trouxeram a jumenta e o jumentinho e puseram sobre eles suas vestes, e Jesus montou. 8A numerosa multidão estendeu suas vestes pelo caminho, enquanto outros cortavam ramos das árvores, e os espalhavam pelo caminho. 9As multidões que iam na frente de Jesus e os que o seguiam, gritavam: “Hosana ao Filho de Davi! Bendito o que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!”

10Quando Jesus entrou em Jerusalém a cidade inteira se agitou, e diziam: “Quem é este homem?” 11E as multidões respondiam: “Este é o profeta Jesus, de Nazaré da Galileia”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

lecto
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem!Domingo de Ramos, momento que marca o início da Semana Santa. Nos preparemos para a chegada Jesus em Jerusalém,  que foi aclamado por uma multidão que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.Num momento difícil, em que “a vida cotidiana é sujeitada a incertezas, é preciso haurir esperança do credo religioso”.Queremos pedir que o Espírito Santo abra todas as portas dos corações, que escancare as portas das casas, aclamemos Jesus como Salvador. Na pequenez ou grandeza do nosso coração possamos dizer, mesmo  com os limites do isolamento social imposto pela pandemia, “BENDITO O QUE VEM EM NOME DO SENHOR”. O Senhor seja bem vindo, os mantos da fé, da alma de nossa igreja doméstica estão estendidos para receber Jesus. A graça de Deus encontre espaço em nossos corações.Fortalecemos os laços da nossa vida cristã. Semana Santa, vamos celebrar a Páscoa do Senhor.Lágrimas são sempre uma graça, são a medida dos nossos sentimentos profundos.
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça