Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE JOÃO***
1,35-42

Naquele tempo, 35João estava de novo com dois de seus discípulos 36e, vendo Jesus passar, disse: “Eis o Cordeiro de Deus!” 37Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. 38Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: “O que estais procurando?” Eles disseram: “Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?” 39Jesus respondeu: “Vinde ver”. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde.

40André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. 41Ele foi encontrar primeiro seu irmão Simão e lhe disse: “Encontramos o Messias” (que quer dizer: Cristo). 42Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: “Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas” (que quer dizer: Pedra). 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

 

   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Que palavra linda vocação, um chamado de Deus. Que experiência fabulosa na vida de alguém descobrir esse olhar pessoal de Deus que vem ao nosso encontro. Que beleza se todas as famílias se abrissem para anunciar aos filhos que eles têm uma vocação, um chamado de Deus. As pessoas que se preparam para o matrimônio considerasse como um chamado de Deus a partilha matrimonial a ser vivida uma vida inteira. Quantas pessoas, mulheres e homens apontam como João Batista onde está Jesus. Os jovens descobrindo Jesus, descobrem o chamado a segui-lo e a ficar com Ele e depois se transformarem em seus discípulos.  “A prova de que eu creio que Jesus Cristo é Deus na minha vida é o louvor: se eu tenho a capacidade de louvar a Deus. O louvor é gratuito. É um sentimento que o Espírito Santo concede e que nos leva a proclamar: ‘Tu és o único Deus….”PPFR – Devemos saber reconhecer a voz de Deus.
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”