Evangelho de Domingo

*** EVANGELHO DE MARCOS***
 9,30-37

Naquele tempo, 30Jesus e seus discípulos atravessavam a Galileia. Ele não queria que ninguém soubesse disso, 31pois estava ensinando a seus discípulos. E dizia-lhes: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens, e eles o matarão. Mas, três dias após sua morte, ele ressuscitará”.

32Os discípulos, porém, não compreendiam estas palavras e tinham medo de perguntar. 33Eles chegaram a Cafarnaum. Estando em casa, Jesus perguntou-lhes: “O que discutíeis pelo caminho?”

34Eles, porém, ficaram calados, pois pelo caminho tinham discutido quem era o maior.

35Jesus sentou-se, chamou os doze e lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, que seja o último de todos e aquele que serve a todos!”

36Em seguida, pegou uma criança, colocou-a no meio deles e, abraçando-a, disse: 37“Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

IMG-20200224-WA0010
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Jesus tira do íntimo do seu coração a revelação a respeito do rumo dos acontecimentos. Por vezes, ficamos sem compreender estas palavras.Gostaríamos que a vida fosse apenas de flores, nenhuma dificuldade, provação, enfermidade. Nosso Senhor nos indica a forma para enfrentar todas as dificuldades que a vida possa oferecer-nos.O entrave está no espírito de competição e vangloria,  passar na frente dos outros.Simples assim, abraçando uma criança disse: “Quem acolher em meu nome uma destas crianças, é a mim que estará acolhendo. E quem me acolher, está acolhendo, não a mim, mas àquele que me enviou”.Anuncio  Jesus Cristo com testemunho. Testemunhar significa colocar a própria vida em risco. O que eu digo, eu faço…..”PPFR- O fato de algo ser sagrado significa que é digno de respeito.

Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”