Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE LUCAS***
1,39-56

Naqueles dias, 39Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, 48porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, 49porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, 50e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o respeitam. 51Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. 52Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. 53Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. 54Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, 55conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre”. 56Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

 

lecto
1
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

 Paz e Bem! Celebramos hoje a Assunção de Nossa Senhora. Maria foi chamada por Deus,  preservada pelos méritos de seu próprio Filho, de toda mancha do pecado, viveu nesta terra sem que a marca do egoísmo e da maldade tocasse em Maria nem que fosse de raspão. Viveu a integridade da fidelidade a Deus, tornando-se obediente a sua palavra, disposta a servir a fazer o bem, entregou-se totalmente, por isso ela é sinal para todos nós. Nossa fé nos ensina que Nossa Senhora depois do seu percurso aqui na terra foi elevada ao céu de corpo e alma, justamente porque aquela que foi preservada da mancha do pecado, chegou a nossa frente para ser este sinal admirável. Maria foi elevada, assumida, levada ao céu. Ela ja foi em nossa frente, nós caminhamos na mesma estrada. Tenhamos a característica do ponto mais alto, exultação   espiritual, onde Deus acolhe a pessoa que entra em comunhão com ele. Descubramos que Deus também nos quer elevar na dignidade de filhos seu e irmãos uns dos outros. Dá-me a fé Senhor, a fé de Maria, para dizer-te sim.”Peçamos a Nossa Senhora que nos guarde e nos sustente; que tenhamos uma fé forte, alegre e misericordiosa; que nos ajude a ser santos, a encontrar-nos com Ela, um dia, no Paraíso.” PPFR
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”