Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE LUCAS***
 1,26-38

Naquele tempo, 26o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.

28O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” 29Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação.

30O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.

34Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?”

35O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37porque para Deus nada é impossível”.

38Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

 

lecto
1
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Celebramos hoje a Imaculada Conceição da Bem Aventura Virgem Maria. Nossa Senhora foi escolhida por Deus para expressar aquela inimizade total entre o pecado e a graça, entre Deus e o demônio. Nossa Senhora pelos méritos de Cristo, também ela é salva pelos méritos de Jesus, Nossa Senhora foi preservada de toda mancha do pecado original “alegra-te cheia de graça”, só a Maria está palavra é dirigida, por graça e pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Gostar de ser imaculados, não desperdiçar oportunidade para amar e servir o nosso próximo, veja o bem que existe ao seu redor, não coloque em relevo a maldade e os erros dos outros. Nosso destino mais autêntico, vocação mais profunda, sermos amados e transformados pelo amor. Deus envia a sua palavra, seu projeto de vida e salvação para humanidade justamente para a jovenzinha Maria da aldeia de Nazaré.Os que estão no horizonte de Deus nunca perdem a esperança.
Encontrar o abraço de Jesus que cheira a humanidade e ao amor recém feito .Uma bela proposta para esta 2° semana do advento. Ó Maria concebida sem pecado, Rogai por nós que recorremos a vós.
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”