Evangelho de Domingo

 *** EVANGELHO DE JOÃO***
16, 12-15

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 12“Tenho ainda muitas coisas a dizer-vos, mas não sois capazes de as compreender agora.

13Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Pois ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará.

14Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. 15Tudo o que o Pai possui é meu. Por isso, disse que o que ele receberá e vos anunciará, é meu”.

 

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

 

 

lecto
1
   *** COMENTÁRIO DO EVANGELHO ***

Paz e Bem! Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo amém. Todos os dias rezamos assim, traçamos o sinal da cruz sobre nós, cruz de Cristo morte ressurreição, nossa Salvação, nossa graça, nossa vida, nossa liberdade. Quando traçamos o sinal da cruz proclamamos a fé na Santíssima Trindade,  fomos batizados em nome da Santíssima Trindade, rezamos em nome da Santíssima Trindade, começamos e terminamos a missa em nome da Trindade. Certamente se alguém não faz, comece e termine seu dia com o sinal da cruz em nome da Santissima Trindade. Somos chamados a viver em nome do Pai, Filho e Espírito Santo. Jesus nos diz que teria muita coisa para ensinar, Jesus nos fala do Espírito Santo e diz que tudo o que é do Pai é dele também. Santissima Trindade é o rosto com o qual Deus se revelou.
“Quando alguém diz coisas com “proximidade”, expressa ternura: ternura de um olhar sereno, simples; ternura de uma palavra de encorajamento” PPFR
Tu me sondas e me conhece, Salmo 138. A ti entrego o meu coração…..  a sintonia desta mistura é mesma paixão pela vida….
IMG-20170131-WA0017
Pe. Wanderley Calça
“Família Orionita”